Covid-19

João Azevêdo alerta municípios a ter responsabilidade com organização da vacinação e diz que “governador não é fura-fila”

"Furar a fila da vacina é assumir a responsabilidade de deixar outras pessoas que estão mais vulneráveis ao vírus em risco", disse o governador João Azevêdo.

joão azevêdo, governador

Foto: Secom-PB/Arquivo

O governador João Azevêdo disse que não vai furar fila da vacinação contra Covid-19 na Paraíba e lembrou que não é o Governo do Estado quem define a ordem de prioridade, e sim, o Ministério da Saúde. As declarações foram dadas no programa ‘Conversa com o Governador’, na tarde desta segunda-feira (25).

“Aqui o governador do Estado não é ‘fura fila’. O governador não se vacinou e só vai se vacinar quando chegar a sua faixa etária”, disse ele na rádio Tabajara. No Twitter do governador, a frase foi complementada. “Furar a fila da vacina é assumir a responsabilidade de deixar outras pessoas que estão mais vulneráveis ao vírus em risco. Aqui o governador do Estado não é fura-fila. Aqui, o governador do Estado não se vacinou e não vai se vacinar enquanto não chegar a vez dele.”

Ainda segundo o gestor, “não é o governador, não é o secretário de Saúde que decide essa distribuição. Quem decide é o Ministério da Saúde.”

Ele também alertou sobre a responsabilidade dos municípios em organizar a fila da vacinação de forma que nenhum ‘fura fila’ se beneficie da vez que é dos grupos prioritários. “O Estado transfere para cada município as doses e o município tem a responsabilidade de aplicar de acordo com aquelas faixas (de prioridade), para evitar o que ficou conhecido como os ‘fura filas’. Precisamos ter muita responsabilidade porque precisamos ter um compromisso de uma forma global. Isso tem que ser dito para não se fazer transferência de responsabilidade como foi feito quando disseram que o Governo do Estado tinha que resolver.”

João Azevêdo lembrou da importância e segurança da vacina contra o novo coronavírus, para combater a pandemia. “A vacina salva. É importante dizer que essa vacina é segura porque foi atestada pela Anvisa, que deu autorização porque a vacina é segura. Vá ao posto e se vacine. Vá na época que tiver direito (a receber a vacina).”

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministério Público pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

2

Política

Bolsonaro nega discussão sobre plano para matar autoridades: “Isso nunca aconteceu”

3

Política

Prefeitura de Salgadinho vai gastar R$ 230 mil com shows para festa de emancipação política

4

Política

Após convite para integrar base do Governo, Michel Henrique pede prazo a João Azevêdo para deixar oposição

5

Política

Deputado Bosco Carneiro diz que deixa bloco de oposição na Assembleia após pedido de Hugo Mota