Denúncia

Após roubo de vacinas em carro de enfermeira, Tatiana Medeiros volta a questionar plano de vacinação de Campina Grande

Tatiana Medeiros questiona por que uma enfermeira estava transportando vacinas em seu carro particular.

Após roubo de vacinas em carro de enfermeira, Tatiana Medeiros volta a questionar plano de vacinação de Campina Grande

Ex-secretária de Saúde quer explicações sobre o Plano de Vacinação — Foto:Reprodução

A médica e ex-secretária de Saúde de Campina Grande, Tatiana Medeiros, informou em suas redes sociais que está protocolando denúncia na Promotoria da Saúde do município, sobre o roubo de vacinas que ocorreu neste domingo (31) na cidade.

Nesta manhã, uma enfermeira teve o carro tomado em um assalto quando saia do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Dentro do veículo, havia cerca de 70 doses de vacina contra a covid-19 dentro de uma caixa frigorífica portátil.

Ao ClickPB, o delegado Felipe Castelar informou que a enfermeira havia realizado a vacinação dos trabalhadores do hospital e estava indo embora com as doses que sobraram, quando ocorreu o roubo. O veículo foi encontrado, com as vacinas dentro, pouco tempo depois, na cidade de Puxinanã.

No Twitter, Tatiana Medeiros questionou por que uma enfermeira estava transportando a vacina em seu carro particular, em pleno domingo.

Esta é a segunda vez que a ex-secretária promove denúncias sobre a vacinação contra a covid-19, em Campina Grande. No último dia 26, ela protocolou uma denúncia de que havia pessoas furando a fila da vacina na cidade.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Campina Grande informou que o carro pertence a Gerente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira efetiva do município e vacinadora da rede. ”A servidora é também integrante do Comitê Municipal de Imunização e, portanto, tem prerrogativa para transportar e manusear as vacinas”, diz trecho da nota. 

Leia a nota completa enviada pela Secretaria Municipal de Saúde:

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande esclarece sobre o episódio ocorrido neste domingo, 31, em que doses da vacina da Covid-19 foram levadas por bandidos durante o roubo de um carro.

O roubo aconteceu após a realização da vacinação de funcionários do Hospital de Trauma. Os assaltantes roubaram o carro e, com isso, acabaram levando as vacinas que estavam no veículo.

Ainda na manhã deste domingo, a Polícia Militar localizou o carro e todas as doses estavam intactas no compartimento da mala. A equipe da Secretaria avaliou o acondicionamento das vacinas, que estavam na temperatura certa e foram recuperadas.

As 70 doses estavam em posse da Gerente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira efetiva do município e vacinadora da rede. A servidora é também integrante do Comitê Municipal de Imunização e, portanto, tem prerrogativa para transportar e manusear as vacinas.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia e a Polícia Civil vai investigar o caso. A Secretaria Municipal de Saúde também vai apurar internamente as circunstâncias do fato.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Orçamento de Campina Grande para 2025 está previsto em R$ 2,2 bilhões, com quase metade da LOA destinada à Saúde e Educação

2

Paraíba

Cabedelo realiza evento Saberes e Fazeres com feiras literárias, artesanato, música e cinema

3

Paraíba

Novo aeroclube da Paraíba em São Miguel de Taipu recebe nome do ex-governador Maranhão

4

Paraíba

Planos funerários chegam a movimentar R$ 13 bilhões e cresce adesão na Paraíba

5

Paraíba

Vídeo: Avião dando voltas entre Cabedelo e João Pessoa demora a pousar e preocupa moradores