Brasil

PSL diz que vai expulsar Daniel Silveira do partido

Luciano Bivar afirmou que ataques do deputado a ministros do STF são 'inaceitáveis'.

PSL diz que vai expulsar Daniel Silveira do partido

Deputado Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro Foto: — Foto:Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

BRASÍLIA — O presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar (PE), afirmou nesta quarta-feira que o partido está “tomando todas as medidas jurídicas cabíveis” para a expulsão do deputado Daniel Silveira (RJ). 

Silveira foi preso na terça-feira após publicar um vídeo com ataques e ofensas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota, Bivar afirmou que a Executiva Nacional do PSL “repudia com veemência os ataques proferidos” pelo parlamentar, classificados como “inaceitáveis”. Para o partido, não é possível enquadrar as declarações de Silveira dentro da liberdade de expressão.

O PSL também afirmou que o STF é “um dos pilares do Estado Democrático de Direito” e que “jamais abrirá mão de defender este alicerce institucional”.

Bivar conclui a nota dizendo que “a Executiva Nacional do partido está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para a afastamento em definitivo do deputado dos quadros partidários”.

A prisão de Daniel Silveira foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, após o deputado publicar um vídeo fazendo apologia a agressões físicas contra os integrantes do STF e defendendo a “destituição” de todos os ministros da Corte.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Obras paralisadas: DNIT esbarra em falta de dinheiro e não poderá mais emitir novos empenhos

2

Brasil

Ferrari processa homem por criar e vender réplica de carro em São Paulo

3

Brasil

‘Somente para brancos’: alunos de direito fixam cartaz em sala para simular segregação racial; colegas denunciam racismo

4

Brasil

Carroceria de caminhão se solta durante viagem e esmaga a própria cabine

5

Brasil

Plano para matar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes teria sido discutido na casa de ex-ministro de Bolsonaro, diz investigação da PF