O deputado federal paraibano Julian Lemos (PSL) reprovou a atitude do deputado Daniel Silveira, seu colega de partido. Daniel foi preso ontem (16), acusado de proferir ofensas contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e de defender o AI-5, ato mais duro da Ditadura Militar.
“Eu acho que foi um vídeo infeliz e inapropriado. Ele tem outros mecanismos de se manifestar, de manifestar opiniões. Eu não concordo com isso. A forma da prisão dele, eu não sou advogado ou jurista, embora para se efetuar a prisão deve se ter base legal para isso. E hoje a Câmara, com seu colegiado, pelo menos a Mesa Diretora vai ver o que fazer diante da gravidade dos fatos, e eu irei me manifestar”, declarou Julian Lemos, em entrevista ao programa Arapuan Verdade desta quarta-feira (17), conforme apurou o ClickPB.
Saiba mais
- Entenda a prisão do deputado Daniel Silveira, a decisão do Supremo e o que acontece agora na Câmara
- PSL diz que vai expulsar Daniel Silveira do partido
- Daniel Silveira se nega a usar máscara e bate boca com agente do IML
- Ministros do STF votam por unanimidade para manter prisão do deputado Daniel Silveira, acusado de ofender membros da Corte do Supremo
O paraibano também apoia a expulsão de Daniel Silveira do PSL. “De antemão, já digo que reprovo a atitude dele e sou entusiasta da expulsão dele do partido.”