Devido ao avanço da covid-19, a Paraíba estabelecerá um toque de recolher válido para os próximos 15 dias nas cidades com bandeiras laranja e vermelha. Isso significa que será vedada a circulação de pessoas nas ruas destas cidades entre as 22h e as 5h, conforme apurou o ClickPB.
O governador João Azevêdo antecipou que será preservada a “mobilidade de pessoas que trabalham em diversos setores que precisam estar se deslocando nestes horários”. João Azevêdo antecipou os detalhes do decreto durante entrevista à TV Cabo Branco na manhã de hoje.
O decreto deverá ser publicado ainda nesta terça-feira (23) com todos os detalhes de restrições para possibilitar a contenção da disseminação da covid-19 na Paraíba. As medidas mais duras serão impostas aos municípios que foram classificados como bandeira amarela e vermelha.
A 19ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (22) aponta que apenas o município de Baía da Traição foi classificado com a bandeira verde, o que corresponde a 0,4%. Enquanto isso, 62% das cidades paraibanas (138) estão classificadas na cor laranja; 35% (78) municípios estão classificados em bandeira amarela; e os municípios de Cacimbas, Catingueira, Cuité de Mamanguape, Igaracy, São José do Bonfim e São Mamede são os únicos classificados na bandeira vermelha, onde deverão ter mobilidade impedida.
- Governador apela para população redobrar cuidados contra a Covid-19 e diz que medidas mais rigorosas são para salvar vidas: “o poder público está fazendo a sua parte”
- Orla de João Pessoa será fechada como medida para evitar aglomerações, confirma prefeito
- Governo da Paraíba e Prefeitura de João Pessoa divulgam decreto com medidas mais restritivas de isolamento nesta terça-feira
- João Azevêdo defende “choque” com mais medidas de restrições na Paraíba para evitar colapso de hospitais
- Após avanço da covid-19, retomada das aulas presenciais na rede estadual da Paraíba é adiada
- Apenas um município paraibano é classificado na bandeira verde no Plano Novo Normal