Fiscalização

Operação ‘Previna-se’ multa quatro agências bancárias após flagrantes de aglomerações na Paraíba

De acordo com o Procon-PB, diversas irregularidades foram encontradas nas agências de bancos privados e públicos.

Operação 'Previna-se' multa quatro agências bancárias após flagrantes de aglomerações na Paraíba

A falta do cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 nas agências não é de hoje. Diariamente dezenas de clientes são vistos do lado de fora, em filas que se estendem, além do normal e, em muitos casos, os clientes não usam nem máscaras. — Foto:reprodução

Quatro agências bancárias foram multadas após serem flagradas com aglomerações dentro e fora dos locais de atendimento na Paraíba. A fiscalização faz parte da Operação Previna-se, da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumido (Procon-PB) para combater os riscos de contaminação da Covid-19 e outras irregularidades. 

De acordo com o Procon-PB, diversas irregularidades foram encontradas nas agências de bancos privados e públicos. Entre elas, a longa espera de clientes nas filas além do tempo estabelecido pela lei, a falta de funcionários no atendimento, a falta de cumprimento do distanciamento social com uma quantidade de clientes maior do que a permitida dentro dos locais, a não emissão de senha em braile e a falta de um atendente exclusivo para idosos e pessoas com deficiência nos caixas eletrônicos. 

A falta do cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 nas agências não é de hoje. Diariamente dezenas de clientes são vistos do lado de fora, em filas que se estendem, além do normal e, em muitos casos, os clientes não usam nem máscaras. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Carro capota Bairro dos Ipês e danifica poste

2

Paraíba

Festa das Neves começa hoje com missa e show na Lagoa

3

Paraíba

Litoral da Paraíba possui 4 trechos impróprios para banho de mar; veja que locais evitar

4

Paraíba

Inmet divulga alerta de baixa umidade para 16 cidades paraibanas; saiba quais

5

Paraíba

Quase 20 açudes sangram na Paraíba e 18 estão em situação crítica; reservatório em Desterro está seco