Pandemia

Médico paraibano Marcelo Queiroga assume Ministério da Saúde em cerimônia restrita

Queiroga assumiu o Ministério da Saúde em cerimônia com portas fechadas.

Médico paraibano Marcelo Queiroga assume Ministério da Saúde em cerimônia restrita

Desde semana passada que o cardiologista aguardava pela nomeação. Nesse tempo, Queiroga se desligou de uma clínica da qual ele constava no site da Receita Federal como sócio-administrador. — Foto:reprodução

O médico paraibano Marcelo Queiroga foi nomeado e empossado como ministro da Saúde na tarde desta terça-feira (23), pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A informação foi confirmada pelo jornalista Clilson Júnior ao programa ‘Arapuan Verdade’. Ele assume o comando da pasta no lugar do general Eduardo Pazuello no momento mais crítico da pandemia de Covid-19. Para oficializar a posse, ainda é preciso que a nomeação dele seja publicada no Diario Ocial da União (DOU), o que ainda não aconteceu.

A transição de poder se deu em uma cerimônia a portas fechadas. A posse pegou de surpresa líderes partidários e os assessores mais próximos de Pazuello, que não ficaram sabendo da oficialização. A expectativa era que Queiroga assumiria o ministério apenas na quinta-feira, dia 25. O ex-ministro general Eduardo Pazuello, deve ser direcionado a um cargo no setor do Ministério da Economia.

Desde semana passada que o cardiologista aguardava pela nomeação. Nesse tempo, Queiroga se desligou de uma clínica da qual ele constava no site da Receita Federal como sócio-administrador. Como servidor público, ele é proibido participar de gerência ou administração de sociedade privada, atendendo à lei 8.112, de 1990.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos

2

Brasil

VÍDEO: ônibus pega fogo, bate em poste e atinge fiação elétrica em São Paulo

3

Brasil

Ruy Carneiro revela que Haddad garante reforço no orçamento para retomada da Operação Carro-Pipa na Paraíba

4

Brasil

Lula e Haddad passam o dia em reunião para tentar fechar o corte de gastos

5

Brasil

Ônibus capota em ribanceira em Alagoas e deixa 17 mortos e quase 30 feridos