na rede social

Facebook mostra vídeo de mulher sendo decapitada e gera polêmica

Um vídeo de uma mulher sendo decapitada no Facebook tem causado polêmica na rede social. Embora a imagem publicada por um usuário seja explícita

Facebook mostra vídeo de mulher sendo decapitada e gera polêmica

Um vídeo de uma mulher sendo decapitada no Facebook tem causado polêmica na rede social. Embora a imagem publicada por um usuário seja explícita, o site afirma que não pode retirar o conteúdo do ar porque ele “não viola os padrões de comunidade do Facebook”.

De acordo com o Facebook, as pessoas que comentam e compartilham o vídeo estão fazendo isso “para condená-lo” e que, por isso, não pode removê-lo. “Da mesma forma como programas jornalísticos na televisão usam imagens inquietantes mostrando atrocidades, as pessoas podem compartilhar vídeos inquietantes no Facebook com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre ações ou causas”, diz a empresa.

“Embora o vídeo seja chocante, nossa postura está fundamentada na preservação dos direitos das pessoas de descrever, representar e comentar sobre o mundo em que vivem”.

O vídeo publicado por um usuário da rede social, aparentemente mexicano, mostra uma mulher sendo decapitada por supostos integrantes de uma gangue mexicana. Até a publicação da reportagem, o conteúdo foi compartilhado por mais de 5,6 mil usuários do Facebook, teve quase 3,9 mil comentários e mais de 1,4 mil “Curtir”.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Segundo transformador gigante chega ao Porto de Suape e escolta deve provocar novas interdições em rodovias

2

Tecnologia

Fim da saga: após 20 dias e quase 400 km percorridos, transformador gigante finalmente chega a parque eólico na Paraíba

3

Tecnologia

Ranking da Anatel aponta vice-liderança da Tely em pesquisa de satisfação e qualidade da internet fixa no Brasil

4

Tecnologia

Governo Federal vai enviar notificações pelo WhatsApp para recuperar celulares roubados

5

Tecnologia

Novo transformador ‘gigante’ de energia eólica já está no porto de Suape e transporte para a Paraíba pode iniciar em maio