Decisão

Procuradoria Geral da República denuncia Pâmela Bório por associação criminosa e outros crimes em 8 de janeiro

Para a Procuradoria, Pâmela cometeu crimes de associação criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito entre outros crimes.

PGR denuncia Pâmela Bório por associação criminosa

PGR denuncia Pâmela Bório por associação criminosa

A Procuradoria Geral da República denunciou Pâmela Bório por associação criminosa e outros crimes ao Supremo Tribunal Federal (STF). O procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, apresentou hoje a denúncia contra a ex-primeira-dama da Paraíba pela sua participação nos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro contra o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).

Para a Procuradoria, Pâmela cometeu crimes de associação criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União e deterioração do patrimônio tombado.

“No caso específico de Pâmela Monique Cardoso Bório, há provas suficientes de sua participação nos atos violentos de 8.1.2023”, afirma a denúncia.

“A denunciada permaneceu unida subjetivamente aos integrantes do grupo e participou da ação criminosa que invadiu as sedes do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal e quebrou vidros, cadeiras, painéis, mesas, móveis históricos e outros bens que ali estavam, causando a totalidade dos danos descritos pelo relatório preliminar do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)”, conclui.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Ministério Público da Paraíba empossa oito novos procuradores de Justiça; veja quem

2

Paraíba

Pedras exóticas e mármores finos ganham consultórios e embelezam ambientes em João Pessoa

3

Paraíba

Hospital Municipal de Cabedelo inicia atendimentos na UTI de alta complexidade

4

Paraíba

Inmet lança alerta de baixa umidade para 86 cidades da Paraíba; VEJA LISTA

5

Paraíba

Transporte de passageiros será gratuito no dia das Eleições em João Pessoa, diz Sintur