Direito do Consumidor

Postos de combustíveis descumprem lei que determina funcionamento de calibradores de pneus

Segundo a lei, os proprietários de postos de combustíveis ficam obrigados a manterem, em suas instalações, equipamento de calibragem de pneus em perfeito funcionamento.

Postos de combustíveis descumprem lei que determina funcionamento de calibradores de pneus

O ClickPB foi a campo verificar a situação e constatou muitos postos com equipamento quebrado e outros sem o calibrador. — Foto:Walla Santos

Informado pelo Portal ClickPB sobre o descumprimento da lei de calibradores, o Procon vai deflagrar a partir dessa quarta-feira (27) uma fiscalização para averiguar quais são os postos que estão descumprindo a Lei Estadual n° 10816 de 2016 que dispõe sobre a obrigatoriedade de calibrador de pneus em postos de combustíveis.

De acordo com o secretário do Procon, Helton Renê, todos os postos serão notificados e aqueles que não cumprirem com as orientações estarão passíveis de advertência e multa.

Segundo a lei, os proprietários de postos de combustíveis ficam obrigados a manterem, em suas instalações, equipamento de calibragem de pneus em perfeito funcionamento. O equipamento de calibragem de pneus deve estar disponível em local visível, de fácil acesso e seu uso deve ser gratuito. 

O ClickPB foi a campo verificar a situação e constatou muitos postos com equipamento quebrado e outros sem o calibrador.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Paraíba

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Paraíba

Ministério da Saúde divulga lista com 13 cidades paraibanas que devem receber vacina da dengue; veja municípios

4

Paraíba

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

5

Paraíba

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural