João Pessoa

Carroceiros bloqueiam via em protesto contra lei sancionada por Cartaxo

Até o momento não há expectativa que a via seja liberada. Um congestionamento já se forma nas duas vias que foram bloqueadas no local

Carroceiros bloqueiam via em protesto contra lei sancionada por Cartaxo

Eles protestam contra a lei que proíbe o tráfego de veículos de tração animal em João Pessoa — Foto:Divulgação

Um grupo de carroceiros decidiu realizar um protesto já no início da manhã desta segunda-feira (08) em João Pessoa. Eles bloquearam a ladeira que liga os bairros de Valentina Figueiredo e Mangabeira por volta das 9h30.

Até o momento não há expectativa que a via seja liberada. Um congestionamento já se forma nas duas vias que foram bloqueadas no local. Viaturas da polícia estão no local orientando tentando negociar com os carroceiros.

Os donos de carroças protestam contra a lei sancionada pelo prefeito Luciano Cartaxo que proíbe o tráfego de veículos de tração animal nas ruas de João Pessoa. A lei é de autoria do vereador Bruno Farias.

Com a lei, que foi sancionada na última semana, está proibido todo meio de transporte de carga movido por propulsão animal assim como o deslocamento de animal conduzindo cargas em seu dorso estando o condutor montado ou não. Também fica vedada a permanência desses animais, soltos ou atados por cordas, ou por outros meios, em vias ou em logradouros públicos.

A fiscalização será feita pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), com apoio das equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e a Guarda Municipal.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa interrompe abastecimento de água em locais de João Pessoa, Santa Rita e Bayeux

2

Paraíba

Trens voltam a circular entre Cabedelo e Santa Rita a partir desta segunda-feira

3

Paraíba

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

4

Paraíba

Paraíba Restaurant Week: maior evento de gastronomia do estado tem pratos a partir de R$ 62,90, em João Pessoa

5

Paraíba

Tribunal de Justiça da Paraíba está entre os que mais inovam na defesa dos povos indígenas