Pandemia

Suspensão de aulas do IFPB é prorrogada até o dia 29 de maio

A proposta será encaminhada ao Colégio de Dirigentes que se reunirá também através de videoconferência ainda hoje às 14h.

Suspensão de aulas do IFPB é prorrogada até o dia 29 de maio

Hoje também o Comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 fez o lançamento oficial da campanha IFPB Solidário. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O Comitê de Crise do IFPB prorrogou até 29 de maio a suspensão de aulas da instituição por causa da pandemia do novo coronavírus. A proposta foi aprovada por unanimidade após ser apresentada pela Pró-Reitora Mary Roberta, a qual fez um relato do estágio atual da pandemia no país e na Paraíba, onde o número de mortos por Covid-19 supera os 50 casos e os infectados passam de 500 no estado. A reunião foi realizada através de vídeoconferência na manhã desta segunda-feira (27).

A proposta será encaminhada ao Colégio de Dirigentes que se reunirá também através de videoconferência ainda hoje às 14h.

Hoje também o Comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 fez o lançamento oficial da campanha IFPB Solidário. Presidida pela Pró-Reitora Mary Roberta Meira Marinho, a reunião foi aberta com os informes sobre as ações que estão sendo realizadas em toda a Instituição relativas ao enfrentamento da pandemia.

O Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Pereira de Macedo Neto, explicou como será realizada a Campanha IFPB Solidário, apresentando os parceiros que neste primeiro momento se uniram ao Instituto Federal da Paraíba, como a Fundação de Apoio ao IFPB (FUNETEC), a Associação dos Servidores do IFPB (ASSIFPB), o  Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (SINTEF-PB), o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB) e a Associação Estudantil de Grêmios Técnicos (ASSEGT).

Participando do lançamento oficial da campanha, o Superintendente da FUNETEC,  Anselmo Castilho, falou de sua satisfação em acompanhar o IFPB na campanha e destacou que a FUNETEC vai administrar os recursos sem custos. Explicou que toda a movimentação dos recursos será feita através de processo vinculado à legislação apropriada e que a movimentação será disponibilizada na página da campanha do site do IFPB, como forma de prestar contas à sociedade. Informou também que o termo de cooperação será assinado na reunião do Colégio de Dirigentes do IFPB, ainda nesta segunda-feira, às 14h.

Toda identidade visual da campanha foi apresentada pelo Diretor de Comunicação, Filipe Francilino de Sousa, e pelo diretor-geral do Campus Cabedelo, Lício Romero Costa, ambos participantes do comitê da campanha IFPB Solidário. Foi produzido um vídeo que será veiculado em todas as mídias, marcando o lançamento da campanha.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Chapa Terezinha/Mônica recebe apoio do segundo colocado na eleição para Reitor da UFPB em 2020

2

Educação

Em greve, servidores do IFPB realizam ato na feira de Jaguaribe nesta quarta-feira

3

Educação

Professores da UFPB paralisam atividades hoje por recomposição salarial e realizam ato em João Pessoa

4

Educação

Creche fica alagada após chuvas em Santa Rita e crianças são colocadas em berços

5

Educação

Professores da UFPB paralisam atividades nesta quarta-feira em campanha por aumento salarial