Diário Oficial

Medida Provisória suspende reajuste de servidores estaduais na Paraíba

A MP não prevê a data para o fim da suspensão dos reajustes. Crise financeira foi avaliada por Ricardo Coutinho no programa “Fala Governador”

Governo da Paraíba decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro

Governo da Paraíba decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro

O Governo da Paraíba suspendeu os reajustes das remunerações dos servidores do poder executivo por meio de Medida Provisória (MP), previstos para o início do ano. O ato do governador Ricardo Coutinho foi publicado na edição do Diário Oficial, desta terça-feira (26), após o gestor anunciar, durante o programa semanal de rádio “Fala Governador” de ontem, que não há definições sobre aumentos salariais.

A suspensão do reajuste afeta os servidores ativos civis e militares da administração direta e indireta do executivo, bem como dos proventos dos servidores inativos e pensionistas. No texto da MP No 242, não há data prevista para o fim da suspensão, apenas informa que a regra vale até a normalização das transferências de recursos federais e da arrecadação fiscal estadual.

Além dos salários, ficam sem reajuste todas as gratificações, VPNI, adicional, abono, verba de representação e de valores pagos a título de quinquênios ou anuênios. As promoções e progressões funcionais tanto para servidores civis como militares também estão suspensas, salvo as decorrente do ingresso do servidor na inatividade.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Cirurgião dentista Talvane Sobreira explica avanços na odontologia e vê implante osteointegrado como revolução

2

Economia

Consumidor pagará mais caro pelo gás de cozinha na Paraíba a partir desta quarta-feira

3

Economia

Aposentados vítimas de descontos ilegais do INSS podem receber o dobro do valor e ter direito a indenização de até R$ 5 mil; entenda

4

Economia

Hugo Motta diz que texto final da nova faixa de isenção do imposto de renda deve ser aprovado até dezembro

5

Economia

Ressarcimento a aposentados será automático e via benefício, diz novo presidente do INSS