Portos e Aeroportos

Ministro promete regras mais duras após caso Joca, cachorro que morreu durante voo da Gol

O ministro agradeceu a preocupação do presidente Lula e da primeira-dama Janja, que pediram medidas objetivas de maneira mais dura. 

cachorro, morte, ministro, medidas, Gol, Mato Grosso

Foto: Reprodução/Redes sociais

A primeira-dama do Brasil, Janja Lula, gravou um vídeo ao lado do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, falando das providências do governo federal no caso do cachorro ‘Joca’. O animal foi transportado como carga e não como ser vivo e morreu durante a viagem. 

O ministro agradeceu a preocupação do presidente Lula e da primeira-dama Janja, que pediram medidas objetivas de maneira mais dura. 

Silvio Costa Filho disse que conversou com a Agência Nacional de Aviação (Anac) que, imediatamente, oficiou a Gol para que, em três dias, possa responder objetivamente o que ocorreu.

“A orientação do presidente Lula é para, em caráter emergencial, buscar regras mais duras, melhorar a governança das companhias aéreas para que casos como esse não venham ocorrer no Brasil, até porque todos nós somos defensores da causa animal no país”. 

Nas redes sociais, o ministro e a primeira-dama Janja compartilharam: “O caso do cachorro Joca, que morreu ontem em um voo da Gol, deixou todos nós abalados. O Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho e sua equipe, através da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), prontamente instaurou processo administrativo para apurar os motivos que levaram à morte de Joca e solicitou informações sobre as condições de transporte do animal, o seu envio para localidade errada e as condições para a prestação desse tipo de serviço. Vamos fiscalizar as companhias e os procedimentos utilizados para garantir que nossos bichinhos viajem sempre em condições dignas e seguras. Nossa solidariedade ao João, tutor do Joca”, conclui a publicação.

Confira também

Pesquisa mostra queda de 17,6% na insegurança alimentar na Paraíba

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

PF apreende 124 quilos de skunk em cidade alagada pela enchente

2

Brasil

Em apenas dois meses, acidentes com motociclistas contabilizam 24 mil internações no SUS

3

Brasil

Chuva afeta mais de 2 milhões de pessoas no Rio Grande do Sul

4

Brasil

Bombeiros da Paraíba chegam ao Rio Grande do Sul para ajudar em buscas e salvamentos após enchentes: “prontos para missão”

5

Brasil

Moradores do interior do RS pretendem cruzar a fronteira para compras no mercado em meio ao caos