Confira

Começam hoje as inscrições da seleção cultural para novas propostas digitais durante pandemia na Paraíba

O projeto chamado "#CulturaPBnaWeb", realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (09).

Começam hoje as inscrições da seleção cultural para novas propostas digitais durante pandemia na Paraíba

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado — Foto:Walla Santos

Começam nesta terça-feira (09), às 8h as inscrições da seleção cultural para novas propostas digitais durante pandemia na Paraíba. O projeto chamado “#CulturaPBnaWeb”, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (09).

Confira o edital no Diário Oficial a partir da página 4

São oferecidas 150 vagas de propostas artísticas nas áreas de performance artística (60); curso, oficina e workshop (20); e-books e história em quadrinhos (20); podcast (20); exibição de curta-metragem (20); exposição, intervenção e galeria de arte virtual (10). Os projetos selecionados vão receber um cachê de R$ 1,2 mil cada.

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 21 de junho e devem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário no site da Secult. Os artistas também devem enviar a ficha técnica da apresentação artística em formato digital, um portfólio com detalhamento da produção feita nos últimos cinco anos, documentos específicos previstos no edital e também, se quiser, um arquivo no formato PDF, de até 10 mb de tamanho, com o clipping de reportagens, críticas, fotos e outros itens relativos à produção.

Os materiais enviados pelos artistas vão ser exibidos nas redes sociais e canais digitais do Governo do Estado e da Secult durante o período de isolamento domiciliar em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os pagamentos dos cachês vão ser feitos por meio de crédito em conta corrente informada no ato de inscrição em um prazo de até 30 dias contados a partir da data da publicação do vídeo do proponente nos canais citados.

A previsão do edital é de que a relação final das propostas credenciadas seja divulgada no dia 4 de julho. O projeto está previsto para começar no dia 14 de julho

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Servidor do Tribunal de Justiça é preso em João Pessoa acusado de corrupção

2

Brasil

Homem com camisa do Hamas distribui panfletos em sessão na Câmara sobre crise humanitária em Gaza

3

Brasil

Corpos encontrados em barco no Pará serão sepultados nesta quinta-feira

4

Brasil

Comissão da Câmara aprova projeto que autoriza estados a legislarem sobre posse e porte de armas

5

Brasil

Casal gay denuncia empresa que se recusou a fazer ‘convite homossexual’ de casamento