Eleições 2024

‘Acho que foi premeditado’, diz marqueteiro de Nunes agredido

O videomaker Nahuel Medina foi detido e levado para a delegacia.

'Acho que foi premeditado', diz marqueteiro de Nunes agredido

“Nunca vi nada igual na minha vida, tenho bastante experiência. (…) A impressão que dá é que estamos lidando com bicho”, afirmou ao blog nesta terça-feira (24) Duda Lima, o marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), candidato à Prefeitura de São Paulo.

O videomaker Nahuel Medina foi detido e levado para a delegacia. Após ser liberado, afirmou que decidiu filmar Duda Lima para “mostrar como eles agem pelas costas, esses marqueteiros, e criam narrativas”, e que foi agredido primeiro.

Na noite de segunda (23), Lima levou um soco de Nahuel Medina, videomaker de Pablo Marçal (PRTB), adversário de Nunes, durante o debate organizado pelo Grupo Flow em parceria com o Grupo Nexo, da Faculdade de Direito da USP.

Um vídeo mostra o momento em que Lima é atingido com um soco por Medina enquanto olhava para um celular. O marqueteiro teve um corte no supercílio e teve de levar 6 pontos.

“Eu não tenho a menor ideia de porquê ele me deu o soco”, afirmou Lima. “Eu acho que foi premeditado” – impressão é compartilhada por outros assessores de Nunes.
A agressão aconteceu pouco depois de Marçal ser expulso do debate pelo mediador, Carlos Tramontina, por descumprir regras.

Estavam vetados insultos, ofensas, xingamentos e uso de apelidos pejorativos, e o participante que infringisse alguma das regras receberia advertências, sendo retirado se acumulasse três delas. Marçal foi advertido seguidamente após chamar Nunes por um apelido. Após insistir, foi expulso.

O marqueteiro conta que, após a expulsão, sinalizou para Ricardo Nunes não bater boca com Marçal. “‘Eu falei ‘Ricardo’, como quem diz: ‘deixa o cara falando sozinho, ele quer a briga”’. Lima afirma que nesse momento se deu conta de Medina (o assessor de Marçal) o estava filmando bem de perto.

”“E o que eu fiz? Eu tirei o telefone dele da frente, educadamente pedi licença e dei um passo para lateral para me afastar do cara”.
Um vídeo divulgado por Medina mostra o momento em que Lima coloca a mão no celular do videomaker, que o filmava de perto. A gravação é, então, interrompida.

Lima conta que, cerca de um minuto depois, o assessor de Marçal o atingiu com o soco. As imagens mostram que Lima estava olhando para baixo e não percebeu que ia ser agredido.

Após o episódio, Marçal criticou “Eu reprovo completamente o que o marqueteiro [Duda Lima], que ganha milhões, fez contra a pessoa da minha equipe e está aprovado dentro do meu Instagram agora. Não era proibido a equipe gravar lá dentro, só que ele perdeu a inteligência emocional”, completou Marçal.

“Eu não estava esperando (…). Eu estava de óculos, furou o supercílio”, conta Lima. Sobre se é Marçal quem dá o tom da violência na campanha, Lima diz: “diga-me que com andas que direi quem tu és.”

G1

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

VÍDEO: Sucuri-verde de 4 metros dá bote após ser atropelada por carro em rodovia de Roraima

2

Brasil

Chuva forte provoca estragos em mais de 30 municípios no Rio Grande do Sul

3

Brasil

Roberto Carlos é confirmado na programação do Réveillon Recife 2025, diz jornal

4

Brasil

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 14 milhões nesta quinta

5

Brasil

Anvisa proíbe venda de duas marcas de azeite e suspende uma de coco ralado; confira quais são